SOBRE

Foto: LAMB TAYLOR

Foto: LAMB TAYLOR

Aqui é o lugar onde as minhas duas paixões se encontram – o jornalismo e a bicicleta. É também o meu momento de dividir (e principalmente inspirar!) tudo o que estou aprendendo sobre usar a bicicleta como meio de transporte em uma metrópole como São Paulo. Além, é claro, das boas histórias que vivo e vejo sobre as duas rodas todos os dias.

Como jornalista já passei por várias redações em Limeira, cidade que nasci, São Paulo, a que escolhi para viver, e Roma, a minha segunda casa. De carteira assinada já estive na Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, Contigo!, Capricho, AnaMaria e Manequim. Mas tenho histórias muito legais publicadas em VejaLuxo, Elle, Estilo, Playboy, Autoesporte, Claudia, EpocaLuxo. O oficio já me fez viver experiências interessantes, desde dirigir uma Bugatti pelas estradas da Alsácia ou uma Bentley sobre um lago congelado na Finlândia a acompanhar o nascimento de um bebê em uma casa de parto em Paraisópolis, em São Paulo, e entrevistar Valentino, a dupla Dolce & Gabbana e também correr atrás de celebridades.

Mas a grande revolução quem fez na minha vida foi mesmo a bicicleta. Quando morei em Roma, entre 1990 e 1993, a usava como meio de transporte, algo que por medo não consegui continuar em São Paulo. Há três anos venho arriscando essa mudança e desde agosto de 2014 troquei definitivamente o carro pela bicicleta. Comecei cambaleando e com uma taquicardia a cada esquina. Com as semanas, a segurança foi chegando e o medo aos poucos indo embora. A minha certeza é que se eu consegui, qualquer pessoa também pode e que todos nós precisamos e podemos repensar o uso do carro. É uma necessidade premente.